GESTÃO DAS EMOÇÕES NA VIDA

Segundo Daniel Goleman, grande parte do sucesso de um profissional se deve à sua inteligência emocional. O QI (coeficiente intelectual) é imutável, já o QE (coeficiente emocional) pode ser aprimorado ao longo da vida.

Usar as emoções com inteligência, além de contribuir para o sucesso profissional, influencia positivamente os relacionamentos, a saúde e a maneira como lidamos com os desafios.

O mundo está ficando cada vez mais complexo e exigindo de cada um de nós mais inteligência emocional para lidar com os desafios e adversidades.  Não podemos mudar as circunstâncias, mas é possível aprender a perceber nossas emoções e a gerenciá-las de uma forma que nos cause cada vez menos danos emocionais, físicos e sociais.

O curso apresentará como as emoções agem e como podemos atuar para criar e manter um bom estado emocional.

CONTEÚDO DO CURSO

  • As emoções e sua importância para o sucesso pessoal e profissional.
  • O cérebro tripartido.
  • Domínios da inteligência emocional.
  • Comportamentos provocados pelas emoções.
  • Sentimento e emoção.
  • Autoconsciência: percepção das emoções
  • Sequestro emocional: amígdala.
  • Situações que abalam as emoções.
  • Modelo mental: identificar e rever a forma pessoal de ver o mundo
  • Autogestão: o poder de “educar” as emoções
  • Estresse positivo e negativo. Fatores estressantes.
  • Mudando a mente: o cérebro é flexível.
  • Atitudes que ajudam na recuperação de um bom estado emocional.

 

QUEM É A PROFESSORA?
ELIZABETH VALERIANO tem MBA em Qualidade e Produtividade pela UFF–RJ, Especialização em Desenvolvimento de RH pela FGV/RJ e Pós-graduação em Filosofia, pela UGF-RJ. Formada em Letras pela UGF-RJ.

Certificada Internacionalmente em Coaching, pela Integrated Coaching Institute e pela Lambent do Brasil. Qualificada para aplicação e interpretação do MBTI. Formação em Psicodrama Organizacional e Arteterapia, Practitioner em Programação Neurolinguística.

Consultora especializada em programas de desenvolvimento gerencial como: liderança, liderança situacional, comunicação e feedback gerencial, líder coach, gestão de conflitos, gestão do tempo, desenvolvimento de supervisores; e em programas para todos os níveis da organização, como: desenvolvimento de equipes, comunicação, relacionamento, inteligência emocional e atendimento a clientes.

Desenvolveu programas de treinamento para inúmeras organizações, entre elas: VALE, TRT-AL, TSE, TRE-RJ, CENIBRA, FIOCRUZ, CORREIOS, ELETRONUCLEAR, CNC, SESC-DN, SENAC-DN, PETROBRAS, PREVI, SUBSEA7, BADESC, BANDES entre outras.

Mais de vinte anos de atuação em RH, com sólida experiência em atividades de desenvolvimento de pessoas.

Professora e consultora do IDEMP – Instituto de Desenvolvimento Empresarial, onde ministra os seguintes treinamentos: “A Aplicação da Inteligência Emocional no Trabalho”; “As Competências do Profissional de Secretariado/Assistentes”; “Comunicação e Feedback Gerencial”; “Desenvolvimento da Competência Interpessoal”; “Qualidade no Atendimento a Clientes”.

* Pagamento realizado através do PagSeguro: cartão de crédito (até 6x sem juros), boleto, débito em conta ou transferência bancária. A solicitação de pagamento será feita apenas depois da confirmação de realização do curso.
* A realização do treinamento está condicionada a um número mínimo de inscritos. 
* Este curso será realizado na plataforma Zoom. Ao confirmarmos sua inscrição, enviaremos as instruções de acesso à plataforma. Recomendamos que tenha o aplicativo instalado em seu computador. 
* Este curso será realizado on-line, ao vivo, e não será gravado. 
* Será disponibilizado, depois do curso, material didático e complementar ao conteúdo apresentado.

ONDE
On-line e ao vivo

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